Bilhete Único pode ser recarregado com auxílio de aplicativo em SP

Usuário não precisa mais enfrentar filas em postos de recarga.
Desde 1º de dezembro, é possível comprar créditos pelo celular.

Um aplicativo de celular pode facilitar a recarga do Bilhete Único em São Paulo. Uma parceria com a São Paulo Transporte (SPTrans) permite, desde segunda-feira (1º), a compra de créditos para recarga nas máquinas de autoatendimento através do aplicativo Zuum.

O passageiro não precisa ter uma conta corrente em banco ou pagar um boleto para conseguir comprar créditos de transporte pela internet. Pelo celular, o passageiro consegue baixar o aplicativo e depois cria uma conta corrente no serviço da empresa. O passageiro poderá usar o valor disponível nesta conta para comprar créditos, informando o número do seu cartão.

A compra mínima de créditos é de R$ 3,50, valor de uma tarifa de ônibus. Após a realização do pedido de compra no aplicativo, a recarga estará disponível nas máquinas de autoatendimento em até 5 minutos. A conta corrente da Zuum pode ser recarregada em 5 mil pontos comerciais distribuídos por São Paulo.

A nova ferramenta, além de evitar filas, tem o objetivo de ser mais segura, porque diminui o uso de dinheiro no sistema. Atualmente, apenas 6% das passagens são pagas em moeda corrente.

Fonte: Globo.com