
A companhia de trens informou que o primeiro lote, com 30 máquinas, entrou em funcionamento nas estações Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Trianon-MASP e Consolação, na última sexta-feira (23).
De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, até junho, serão instaladas 150 máquinas de venda automática na rede de transporte.
A princípio a máquina só permite o pagamento do ingresso em dinheiro em espécie (notas e moedas) com troco máximo de R$ 10. O custo para a instalação dos equipamentos foi de R$ 24 milhões, cofinanciados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
50 anos do Metrô
Para a comemoração do cinquentenário, foram criados bilhetes com desenhos alusivos à cidade de São Paulo, utilizando marcos e monumentos históricos como a Praça da Sé, Theatro Municipal, Pacaembu/Museu do Futebol, Memorial da América Latina, Mercado Municipal e o MASP.
Os itens comemorativos só serão vendidos nos novos equipamentos e poderão ser utilizados nas linhas de bloqueio de todas as linhas da rede de transporte.