Máquinas começam a vender bilhete unitário do Metrô

Equipamentos estão funcionando em cinco estações da linha 2-Verde
img_797x448$2018_03_25_15_51_43_13182
Os bilhetes unitários do Metrô de São Paulo começaram a ser vendidos em máquinas instaladas nas estações. Os equipamentos estão funcionando em cinco estações da linha 2-Verde.

A companhia de trens informou que o primeiro lote, com 30 máquinas, entrou em funcionamento nas estações Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Trianon-MASP e Consolação, na última sexta-feira (23).

Os próximos equipamentos deverão ser entregues em abril e serão instalados nas estações Consolação, Trianon, Brigadeiro, Chácara Klabin, Paraíso e Sé.

De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, até junho, serão instaladas 150 máquinas de venda automática na rede de transporte.

A princípio a máquina só permite o pagamento do ingresso em dinheiro em espécie (notas e moedas) com troco máximo de R$ 10. O custo para a instalação dos equipamentos foi de R$ 24 milhões, cofinanciados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

50 anos do Metrô

Para a comemoração do cinquentenário, foram criados bilhetes com desenhos alusivos à cidade de São Paulo, utilizando marcos e monumentos históricos como a Praça da Sé, Theatro Municipal, Pacaembu/Museu do Futebol, Memorial da América Latina, Mercado Municipal e o MASP.

Os itens comemorativos só serão vendidos nos novos equipamentos e poderão ser utilizados nas linhas de bloqueio de todas as linhas da rede de transporte.

Fonte: Destak